Blog

Novo museu na capital paulista



| 18 de julho de 2016

Agora a capital paulista conta com mais um museu. Focado em apresentar aos visitantes a história e evolução das técnicas de cirurgia plástica no Brasil e no mundo, o espaço recebeu o nome do renomado Dr. Ivo Pitangy, conhecido mundialmente.

O local dá acesso a uma série de documentos históricos da vida de Ivo Pitangy e de outros cirurgiões plásticos de grande importância para a especialidade no Brasil. O visitante poderá ver de perto instrumentos utilizado antigamente, além de uma linha do tempo, para acompanhar o progresso das técnicas no Brasil e no mundo, passando a entender como determinados fatos foram importantes para o desenvolvimento da cirurgia plástica.

Localização do museu

O Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy fica na sede da SBCP, na Rua Funchal, 129, 2º andar, Vila Olímpia, São Paulo. Para visitá-lo¸ basta agendar data e horário pelo telefone (11) 3044-0000 ou enviar um e-mail para sbcp@cirurgiaplastica.org.br. A entrada é gratuita e possui estacionamento (pago), pela rua Senegâmbia, 129.

 

– SBCP: Já visitou o mais novo museu da capital paulista? 

– Jornal do Brasil: SBCP inaugura o Museu da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ivo Pitangy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *